sexta-feira, junho 12, 2015

EU CONTRA ROMANCES BARATOS

Isso aí, é hoje, é o Dia dos Namorados aqui no Brasil... virou febre. Promoções, descontos, contas conjuntas... tudo no espírito dessa data surge em dias, em semanas, meses antes. E o pior: isso faz de quem não tem um par um total depressivo. Se ligar o rádio, TV, jornal, internet, basicamente tudo aponta para o mesmo tema: Dia dos Namorados. E é só com um par que existem as ofertas. Quem está sozinho não aproveita nada, apenas os memes da internet do tipo "tô sozinho mas tô bem", "solteiro sim sozinho nunca" dentre outros.



De tempos em tempos os símbolos românticos vão mudando. Há um tempinho atrás o filme mais romântico dos últimos tempos era considerado o DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004), que já tem mais de 10 anos. Mas, para as gerações atuais, de agorinha mesmo, já mudou, o eleito é A CULPA É DAS ESTRELAS (2014). Esses dois são sobre amor em meio à uma doença grave. Aliás, doença é o que marcou LOVE STORY (1970), um dos filmes mais românticos de todos os tempos, esse sim um excelente drama. Precisa-se de umas 2 ou 3 caixas de lenços de papel durante todo o filme, caso você queira assistir. Na década de 90 os principais filmes românticos eram uns dois filmes, GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA (1990) e O GUARDA-COSTAS (1992). Amor sobrenatural e amor no trabalho, respectivamente. Era algo mais leve, tinha até humor, e nada de doença. Melhor né? Voltando ao dia de hoje, o negócio é festejar e, mesmo que a sua situação econômica não seja boa e você tenha um amor barato, desejo um ótimo Dia dos Namorados pra você!


"Vem cá, meu amor
Aguenta o teu cantador
Me esquenta porque o cobertor é curto" (Chico Buarque)


Para entrar no clima dessa postagem ouça Amor Barato clicando AQUI para ver o vídeo da música do Chico Buarque no youtube



É isso, só pra registrar o dia mesmo.

Nenhum comentário: