terça-feira, maio 05, 2009

EU CONTRA A FALTA DE LUZ.




Quinta-feira à noite, 23 de abril, feriado de São Jorge,




















19h: Muito vento, muito mesmo. Chuva fina, e a luz se foi... Escuro. Forcei um sono. Com o cansaço, dormi.

23h: Luz voltou. Aproveitei pra lavar louça. Luz se foi. Cama? Gelatina de morango na geladeira! Será que a geladeira ainda funciona?

23h30: Luz volta. Louça? Tá louco. Micro, escrever este texto. Saudades da família. We are family. Luz vai.

00h: Luz volta. Louça, lavo toda ela. Café, deixo preparado pra manhã seguinte. Micro. O assistente do Word abre automaticamente. Tem um clipse, tem um mago, tem um gato, tem um cachorro.Escolho o cachorro. Saudades do Fluke. Choro... minutos passam. Biscoito e suco de uva, preparo ou não!? GTA daqui a pouco? Paciência spider? Internet, preciso. Baixar coisas, falar online, pegar posters, notícias, o que acontece? Não vejo mais TV quase. Vou comprar uma grandona. Preparo ou não? O que os gênios faziam na falta de luz. Todos eles já devem ter passado por isso. Einstein, Copérnico, Rousseau, John Lennon... será que eles paravam de pensar? E se tivessem sem sono? Será que Hamlet foi escrito em uma dessas noites sem luz e sem sono como hoje? Pode ser. Segunda tem uma formatura, qual blusa eu vou? Ih... micro desligou, luz desligou, tudo desligou. Fui pra cama, tirei as lentes com a luz do celular.

00h30: Luz volta. Botei os óculos. Comi biscoito. Preparo ou não? Fiz o suco! Voltei pra cá. Será que a luz vai ficar? Gelatina é bom quando acaba a luz. Passando roupa de madrugada, a vida é essa agora? Ela tá sem sono e diz que sim. A gente conversa. Estragar as coisas de propósito não dá. Não estar satisfeito foi raiva contra a patroa dela. Rosangela acabou sabendo disso.

01h: To fazendo o filme, será que é bom? Perversa e perigosa, tia Danielle. Já vimos A Comilança, Depois de horas, tudo no micro. Vou comprar uma grandona. O suco ta acabando. Não tava a mesma coisa, deve ser porque o açúcar do biscoito anulou o açúcar do suco. A palavra açúcar perdeu o acento? Ai. Tô bem. Tenho luz. Tenho você.