quarta-feira, janeiro 11, 2012

EU CONTRA TRABALHOS POSSÍVEIS

off: Word, cadê você Word e cadê a interrogação para colocar após minha pergunta cadê Word, vou digitar no sempre salvador Bloco de notas

Então, nós e meu grande amigo bondmaníaco R. fomos ver sábado passado ao M:I-4, novo filme da franquia. Não sei por cardas d'água não enfatizaram muito desta vez a sigla M:I (Missão: Impossível) e ultra valorizaram o subtítulo Protocolo Fantasma. Para meus olhos ficou assim missão impossível PROTOCOLO FANTASMA.

Homenageando os filmes anteriores, ainda bem que sem o casaco de onça do filme 2, conseguiu este 4 ser bem melhor que o 3 e me parece que é o mais saudosista de todos, pelo espírito de equipe nas missões em quase todo o filme, querendo se aproximar da série de TV, mas não é melhor que o 1 que não é melhor que os filmes de James Bond da mesma década, a de noventa. Referências aos anteriores mesmo com o vilão fraco e de meia idade que corre mais rápido que uma Ferrari. Ferrari não, BMW, marca presente em todo o filme. Depois que James Bond deu um tchau pro Serviço de Inteligência Britânico em 2008, agora Ethan Hunt, o 2º melhor agente secreto de todo o cinema, dá seu tchau pro IMF e em cada parte impossível do filme você ouve o tema de qual nome, qual nome? Missão impossível!



Vimos no IMAX aqui do Rio de Janeiro e, como R. disse, é uma tela como outra qualquer, não justifica muito o dobro do preço. É gigante e com som fortíssimo, mas é mais do mesmo. E tinham umas salas o triplo do preço e com nome de sabonete, umas tal de De Lux (?). O resumo de tudo é que o filme é de ação, se mantém com ritmo em suas 2 horas, é divertido, é impossível, é um filme que vale a pena ver no cinema e a cena inicial é uma das mais bem boladas da ação dos últimos anos: Tom Cruise desarmado tentando escapar de uma prisão russa de alta periculosidade ao som do hiperamericano Dean Martin e depois, claro, do tema da série criado por Lalo Schifrin. O filme não tem nada de chinfrin.

2 comentários:

Bondgirlpatthy 007 disse...

Espião, adorei MI - 4, os outros 3 filmes da franquia foram "emgolidos". Cruise arrebentou e as cenas de ação lembraram e mto nosso querido 007. Qdo encontrar o R. fala p/ ele q mandei um beijo. Bem, outro bj p/ vc e qdo quiser visitar meu blog é só ir lá. Vc é mais q bem - vindo, sempre.

Gus Rezende disse...

Obrigado, Srta Patty. Bjsss!