domingo, agosto 30, 2015

EU CONTRA O APEGO

Na verdade tenho uma coleção de filmes (http://migre.me/rnrFX) mas na verdade mesmo, verdade, não me apego fisicamente a eles. Só mentalmente, sabe? Já vi e guardo o sentimento daquele exato momento. Tava esse mês todo quantificando tudo que já vi, no tal do site Filmow (http://filmow.com/usuario/espiaocarioca), deu uma trabalheira, tem mais de 2.000 nesse rolo. E esses, sei lá, uns 1.000, ficam flutuando na minha mente de tempos em tempos, num tempo mais distante de um pro outro, uns dias. Cinema. O mesmo não acontece com a música. Acontece mas é mais constante. A música vem nesse flutuar de uma maneira mais curta, de hora em hora, e as referências que fazem me lembrar delas são iminentes e diárias, constantes. Aí essas duas artes que marcam meu tempo preenchem de certa forma e importância que esse é o mundo real pra mim. Outros assuntos, os reais, tornam-se secundários e preciso correr para resolvê-los, pra ficar livre deles, e enfim voltar para meus pensamentos. E é aí que reencontro meus filmes e músicas favoritas. É ali que estavam, todo o tempo, me esperando.

Nenhum comentário: